Dentre os mistérios que regem a felicidade, o messiânico Mokiti Okada nos dá uma pista: observar o belo exterior, particularmente uma flor, induz ao bem interior. Se forem milhares de flores, estas polinizariam milhares de corações e teríamos um mundo mais feliz, isento de doenças e conflitos.
Para vivenciar tal conceito foi criado o Solo Sagrado em local parcialmente preservado, às margens da Represa de Guarapiranga em São Paulo. Acrescentou-se ali um projeto paisagístico sob influência dos pintores impressionistas japoneses: equilibrando formas, cores e quedas d’água. O projeto objetiva refletir a harmonia interior naqueles que o visitam.
A vista do lugar é celestial. Os caminhos foram cuidadosamente estudados para oferecer confortáveis caminhadas a pé. Depois, é possível agendar um Johrei (oração através da imposição das mãos), e almoçar em um amplo salão com repousante vista para a represa. As verduras, frutas, legumes servidos no restaurante são de hortas orgânicas, pois a agricultura natural é considerada por Okada a segunda arte, antecedida apenas pela arte da vida.
Onde: Prof. Hermann Von Ihering, 6567, Jardim Casa Grande, São Paulo.
Aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas
Para saber mais: www.solosagrado.org.br
Você também pode se interessar por: