Início Sobre nós Prêmios e publicações

Prêmios e publicações

Desde 1998 publicamos reportagens nas melhores revistas e jornais do Brasil. Para citar apenas alguns: Marie Claire, Elle, Revista da Cultura, Brasileiros, National Geographic, Terra, Claudia, Casa Claudia Luxo, Casa e Jardim, TAM Magazine, Planeta, Rendez-Vouz (revista da Atout France), Vida Simples, Bons Fluidos, Vogue, Jornal Valor Econômico, O Estado de São Paulo.

  • Em 2001, recebemos o Troféu de Bronze no Festival Internacional de Propaganda do Mercosul, em Gramado, RGS, com o artigo de turismo sustentável sobre a cidade de Silves, no Amazonas.
  • Em 2009, publicamos o livro Viva o Brasil da coleção Almanaque Brasil pela Editora Leitura
  • Em 2010, Heitor foi jurado no Concurso de Jornalismo Universitário da CNN
  • Em 2016, Heitor foi jurado no III Prêmio de Jornalismo em Turismo, Pará
  • Em 2016, Silvia Reali recebeu o Prêmio de Jornalismo Online da Europa Travel Comission
  • Em 2017, Silvia Reali recebeu o Prêmio de Jornalismo Online da Europa Travel Comission
  • Em 2017, Heitor e Silvia foram jurados do “Melhores Destinos de 2018” do Viagem Estadao
  • Em 2018, Heitor e Silvia Reali foram um dos 20 Influenciadores de Turismo para escolha dos “Melhores Destinos de 2019” do Viagem Estadão

 

Também editamos o blog Viagem Plásticas no Viagem Estadão, e nossos artigos são incorporados no Catraca Livre, Viver Agora e Lugares pelo Mundo.

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.