Rosas com grife

Solo vulcânico, intensa radiação solar e altitudes de mais de 3.000 metros. Isto é tudo que uma rosa robusta e de qualidade exige para garantir uma fragrância acentuada, variedades com boa textura e longa duração. Desde 1990 as rosas equatorianas desfrutam da fama mundial: só para as bodas do príncipe das Astúrias, na Espanha, em 2004, foram enviados 300 mil botões com o selo FLP, Flower Label Products, que garante que as flores foram produzidas de maneira a proteger tanto o meio ambiente, quanto seu entorno social, o que quer dizer: uso controlado de pesticidas, que os trabalhadores recebem salário digno, além de não empregar mão de obra infantil. Valores considerados prioritários para um consumidor conscientizado.

Vendedora de flores
Em quase todas as feiras do Equador você encontra rosas das mais variedades espécies para comprar, com preços muito bons
crédito: viramindo e mundovirado

A região de Cayambe, 100 km de Quito, produz 18 variedades de rosas com 9 cm de abertura e haste absolutamente reta, grossa e longa com 90 cm de altura. Isto permite à flor manter-se viçosa no vaso por até vinte dias. Algumas delas são a Rafaela, com tonalidade escarlate, a Circus, cujos tons do pink ao vinho são salpicados de branco; a Avalanche, com pétalas brancas e crispadas; a Amélia, de cor azul celeste; uma lilás de perfume intenso e a mais inusitada; de cor preta.Ilustração cajuzinho usada como ponto final das matérias da vmmv

Rosas vermelhas com manchinhas brancas
Rosa Circus, uma das muitas epécies encontradas na Estufa Tresa, em Cayambe
crédito:viramundo e mundovirado

 

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.