Início O que fazer em? Em Bons Lençóis Posada Paso de los Patos – a exuberância da amplidão

Posada Paso de los Patos – a exuberância da amplidão

Pode um hotel ser perfeito? Quer conferir?

Projetado pelo arquiteto e artista plástico Carlos Gómez Centurión, o Paso de los Patos fica em Barreal, Província de San Juan, Argentina. Ele se espraia em planície salpicada de elegantes álamos dourados com vista para a cordilheira com seus topetes sempre nevados.

Aconchegante varanda nos tons e texturas que se mesclam à paisagem.
Crédito: Viramundo e Mundovirado

Um rio formado pelo degelo das neves eternas abraça toda a propriedade, e ao amanhecer com a ajuda da bruma, incensa o ar com o aroma das ervas que crescem em suas margens.  E, o silêncio, rei do lugar, embala os sonhos nas casas de hóspedes com quartos espaçosos onde o mobiliário moderno convive em harmonia com objetos antigos, pañuelos e ponchos garimpados em antiquários. No pátio interno da casa se acomodam uma chaise-longue, poltronas e até mesmo camas antigas com almofadões que convidam ao descanso ou à leitura.

Sinta-se em casa.
Crédito: Viramundo e Mundovirado

Já no interior da casa há ambientes acolhedores para o caso de algum vento travesso aparecer. Bar, lareira, biblioteca com bons livros sobre a flora, a fauna e – as estrelas. Sim, estrelas, planetas, constelações, nebulosas, cometas que podem ser observados naquele céu tido um dos mais diáfano do mundo. Não por acaso, bem pertinho dali foi instalado o Observatório CESCO onde os viajantes são bem-vindos para perscrutar a dança do Universo. Uma visita à noite que não se deve perder.

Saboreie a gastronomia local.
Crédito: Viramundo e Mundovirado

Também valem longas caminhadas ou cavalgadas pelos bosque e trilhas que rodeiam o hotel. Para aqueles que curtem uma paisagem jurássica, o destino é o Parque Nacional de Talampaya e Ischigualasto. Na volta, saboreie uma gastronomia regional regada com azeite vindo de ancestrais oliveiras da região de Cuyo, e acompanhada de vinhos nobres. Entre eles destaca-se o branco Torrontés, muito frutado e aromático, elaborado com essa emblemática uva argentina.

Crédito: Viramundo e Mundovirado

E, ainda tem um especial, ser recebido por Cláudia e Aurélio, proprietários desse paraíso que, se não chega a perfeição, porque essa só os céus alcançam – mas beira!            Ilustração cajuzinho usada como ponto final das matérias da vmmv

Mais informações no site da pousada Paso de Los Patos.

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.