O EcoCamp Patagonia fica no coração do Parque Nacional Torres del Paine, e é considerado o primeiro alojamento totalmente sustentável da região. O grande diferencial desse projeto com tecnologia verde é seu etilo iglu. O design arquitetônico dos alojamentos tem amplas janelas em todas as direções, e permite aos hóspedes adormecer contemplando as montanhas rochosas e a transitoriedade que acontece no céu noturno patagônico.
Existe um lugar na imaginação de quase todos os viajantes aventureiros: o Parque Nacional Torres del Paine. Certo que há ali uma miscigenação de paisagens que vão desde geleiras, lagos cor de turmalina, desfiladeiros, cumes eternamente nevados, estepes monocromáticas, cachoeiras e rios caudalosos. Tudo sob um clima que pode variar nas quatro estações do ano em apenas poucas horas.
Um espetacular céu noturno poderá ser curtido a noite toda no EcoCamp de Torres del Paine
Haverá melhor maneira de se envolver com a natureza extrema de Torres del Paine do que percorrer suas trilhas num tekking de dia inteiro? A resposta até pouco tempo atrás era sim para as trilhas. Mas, agora o melhor também acontece durante a noite! O hóspede do EcoCamp, pode observar as belas imagens panorâmicas do céu noturno patagônico graças aos domos. De suas janelonas a qualquer minuto as Torres podem estar coroadas de nuvens, a neve cintilando com o brilho da lua, os ventos desenharem nuvens com as formas mais incomuns, ou as Torres podem estar pipocadas de estrelas.
A ideia de um hotel com design de cúpulas geodésicas não é nova. Ela surgiu aureolada nos países nórdicos para hospedagem no rigoroso inverno com objetivo de ver as auroras boreais no aconchego dos edredons e cobertas de pura lã. Os domos patagônicos seguiram suas pegadas.
o EcoCamp Patagonia possui uma coleção de cúpulas de ecológicas a elegantes. A decoração tradicional da Patagônia desde a básica até a luxuosa só depende do bolso do viajante. Nas cúpulas comunais onde ficam o restaurante, ou ao lado da fogueira acontecem a intereção com os outros viajantes, que trocam dicas para a aventura da manhã seguinte.
Há lugares na América do Sul onde o espírito aventureiro e inquieto encontra ponto de apoio especialmente firme, tudo expresso na força da natureza. Torres del Paine é um desses lugares.