Início O que fazer em? Que tal ir? Cinco sugestões para sonhar nas alturas

Cinco sugestões para sonhar nas alturas

Quem nunca sonhou quando criança viver nas árvores?

Para resgatar essa fantasia vários hotéis ao redor do mundo estão fincando raiz na magia dessas cabanas sobre árvores. Algumas despojadas, outras nem tanto, porém todas interagem com a natureza. E, o mais importante: o conceito é que a cabana se adapte à árvore, e não o contrário. Galhos raramente são cortados, nenhum prego é fixado nos troncos, e alguns dos suportes são de corda.

1- Experiência Gibbon – Huay Xai, Laos

casa na árvore
Gibbon
crédito: Divulgação

Casa na árvore também é coisa de gente grande. Essa então que fica numa das casas na árvore tida a mais alta do mundo, é uma das acomodações mais exclusivas do Laos. Chega-se a ela por meio de tirolesas.
A Experiência Gibbon é um projeto de conservação ambiental que desde sua criação em 1966, tem o objetivo de preservar a floresta tropical no Parque Nacional Nam Kan.

2 – Esferas Livres, Vancouver, Canadá

casa esférica na árvore
Esferas
crédito: Divulgação

O objetivo dessa casa-árvore foi que se integrasse à natureza como um ninho de passarinho. Não é apenas um hotel de casa na árvore elogiado por seu desenho inovador, mas sobretudo por sua construção totalmente ecológica. O inventor Tom Chudleigh criou três dessas esferas artesanais de madeira, suspensas no meio das árvores e amarradas entre elas sem criar qualquer dano ao ambiente.

3- Treehotel, Harads, Suécia

casa na árvore
Harads
crédito: Divulgação

O arquiteto aqui passou longe das cabanas do Robinson Crusoe, e do Tarzan, dado a sofisticação do projeto. Ele sonhou bem mais alto. Localizado a 47 quilômetros do Círculo Ártico tem sete diferentes projetos de casas-árvores. Os mais procurados são o cubo espelhado (foto) e o que se assemelha a um disco voador.
Suspensas entre pinheiros, todas têm vista privilegiada para um dos mais bonitos bosques do país. O hotel organiza várias atividades ao livre, como rafting, caminhadas e pesca esportiva.
Devido à proximidade com o Polo Norte, o Treehotel é muito procurado no inverno para observação da aurora boreal.

casa na árvore
Tranquil Resort
crédito: Divulgação

4-Tranquil Resort, Kerala, Índia
Esse hotel possui apenas duas casas e sete quartos. Localizado numa fazenda de café e de especiarias no interior de uma floreta tropical ao norte de Kerala, foi construído utilizando a própria madeira dos pés de café. As casas com interior despojado estão a 15 metros de altura e são acessadas por passarelas. Nada se compara com a natureza panorâmica que os hóspedes têm das janelas.
O hotel completa sua estadia com uma piscina, massagens ayuverda, além de 13 trilhas para caminhadas.

casa na árvore
Bellavista
crédito: Divulgação

5- Finca Bellavista, Cartago, Costa Rica
No interior de uma floresta tropical, cercada por dois rios, com uma rica biodiversidade de flora e fauna, nasceu a vibrante comunidade de Bellavista considerada um dos locais mais singulares do mundo.
Ali o visitante é convidado a construir sua própria casa-árvore, mas enquanto o projeto não se inicia, pode alugar uma das diversas casas já construídas, e aproveitar as passarelas e tirolesas para explorar a vida nas copas das árvores.Ilustração cajuzinho usada como ponto final das matérias da vmmv

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.