Taverne Zur Krone - Viramundo e Mundovirado
1082
post-template-default,single,single-post,postid-1082,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Taverne Zur Krone

Taverne Zur Krone

O casarão de 1259 é prata da casa de Dietikon, município da grande Zurique, e patrimônio histórico suíço. Pensou-se em fazer uma reforma que preservasse seu caráter, e que ao mesmo tempo tivesse um design moderno. A arquiteta Tila Theus venceu a competição para transformar o local no restaurante Taverne Zur Krone. E ela foi além.

Bom gosto e ousadia das paredes às mesas no Taverne Zur Krone

As antigas tulipas pintadas em prata sobre madeira nobre que revestem as paredes de dos salões, hoje restaurante, foram o fio condutor para Tila integrar as outras salas que abrigam a brasserie e o bistrô. Neste, para dar uma atmosfera descontraída ela aumentou 50 vezes o tamanho das flores e as coloriu em tons rosa e carmim. Já na brasserie, o efeito das estilosas tulipas lilases ficou surpreendente.

 A Taverne zur Krone também é inovadora na gastronomia

Quanto a comida, uma seleção de crocantes pães suíços é servida como entrada com saladas de folhas frescas da estação. Em todos os outros pratos, o que prevalece é a pureza dos produtos, das cervejas aos embutidos. Uma vez lá prove um dos tradicionais pratos suíços, o zurcher geschnetzeltes rosti, que traduzido em miúdos é carne muito macia com batata cozida cortada bem fininha, servida com cogumelos silvestres e nata. De sobremesa, cai bem um delicado pão-de-ló com framboesas, ou uma generosa seleção dos cremosos queijos regionais.

Texto e fotos: Heitor e Silvia Reali

Endereço: Kronenplatz 1 Dietkon, Zurique

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.

Post a Comment