Igreja Matriz de Carcavelos
52951
post-template-default,single,single-post,postid-52951,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Os azulejos policromos da igreja matriz de Carcavelos

Igreja de Carcavelos

Os azulejos policromos da igreja matriz de Carcavelos

Para quem se liga nos sinais do Universo, como eu, a dica era primorosa. Vinha do livro ‘Viagem a Portugal”, de José Saramago.  E dizia mais ou menos assim:

Igreja de Carcavelos

Na povoação ribeirinha de Carcavelos, bem pertinho de Lisboa, há uma preciosidade que a maioria dos lisboetas desconhecem. Trata-se da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, construída nos idos do século 17. Por fora ninguém daria nada por ela: são quatro paredes, uma porta, uma cruz em cima. Lá dentro, a história muda, ali está uma das mais magníficas decorações de azulejos policromos que um viajante a Portugal pode ver. São olhos privilegiados que vão se encantar com esse material incomparável.

A sugestão de Saramago me agradou em cheio, só que li a dica durante o voo que me trazia de volta de Lisboa a São Paulo.

Igreja de Carcavelos

Aproveite para saber outras dicas: o stopover da TAP, que foi reconhecido pela renomada revista de viagens Condé Nast, como a melhor opção de stopover das companhias aéreas, e mereceu o primeiro lugar numa lista de nove programas semelhantes.
Se decidir fazer uma pausa na mesma viagem em que visitar outros países europeus, poderá usufruir do benefício de ficar de um a três dias sem mais custos na passagem. E ainda têm preços especiais em hotéis, restaurantes, além de experiências gratuitas. Confira em www.flytap.com/Portugal/pt/stopover

Onde ficar:
Don Pedro Hotels, no bairro das Amoreiras www.dompedro.com
Lisb’on Hostel, Rua do Ataíde 7, Chiado, Lisboa, www.lisb-onhostel.com

Você também poderia se interessar por:

‘Lisboa no sapatinho’

 

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.