Nexus
54029
post-template-default,single,single-post,postid-54029,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Nexus – Fábrica de Negócios

Nexus-fábrica de negócios

Nexus – Fábrica de Negócios

À primeira vista é um grupo de 40 pessoas tomando café da manhã às 7h em Moema, São Paulo. O simples aumento de volume das vozes basta para perceber que todos têm um objetivo comum: trocar experiências e traçar planos para seus próximos negócios. É o que acontece todas às quartas no Café Journal. Ali é o quartel general da Nexus – Fábrica de Negócios.

Nexus-fábrica de neg[ócios

crédito das fotos: David Zoega

 

 

Felizmente há quem não aceite o viés da degradação econômica no reino do nosso País. Vai atrás do novo, do diferente, e cria soluções para minimizar esse caos que nos assombra. Pois foi isso, exatamente, o que aconteceu. Vivendo sob os efeitos desse clima sombrio, algumas pessoas, tendo à frente os empresários Tiago Neves, Fernando Piccirillo e Neuri Coletto, reuniam-se em um Café, sim, um Café, para buscar soluções que ajudassem uns aos outros a alavancar seus negócios.
A partir daí dimensionaram ideias para que outras pequenas e médias empresas pudessem dinamizar suas transações, e nada melhor do que reuni-las numa rede de networking. “O objetivo é que cada membro da Nexus acabe sendo um vetor de oportunidades para todos os demais. Este é o espírito”, realça Neves.

Nexus-fábrica de negócios

crédito: David Zoega

 

A Nexus é um espaço dividido por empresas de diferentes segmentos para incentivar o compartilhamento de negócios e abrir janelas para novos empreendimentos. Mas, não é só isso. O que os une, além do café da manhã, é uma forma de pensar o mundo de negócios em colaboração e troca de parcerias. As reuniões que começaram há seis meses com 14 associados, hoje são mais de 40, se completam com vídeos motivacionais, minipalestras, e já geraram negócios na casa de um milhão de reais.
“O cliente que chega através de indicação qualificada tem muito mais chance de aprovar uma proposta comercial. Esse foi meu start para participar da Nexus”, esclarece Piccirillo. E vai além. “Inicialmente meu objetivo era somente vender mais, o que está errado. Com as pessoas certas, empresários como eu, com as mesmas dúvidas e dificuldades, conseguimos em grupo descobrir que networking é se relacionar, se conectar, acumular conhecimento, confiança mútua. Assim criamos reciprocidade, e como consequência obtermos resultados mais promissores. ” Em resumo: todo mundo tem alguém que um dia você vai precisar, ou irão precisar de você.

Nexus-fábrica de negócios

crédito: Davis Zoega

 

“No Google existem 2,5 milhões de termos que explicam inovação. Os conceitos estão concentrados em áreas como criatividade, invenção aplicada, modelos de negócios e – o que acho melhor – aqueles que definem inovação como atendimento de aspirações ainda não atendidas”, elucida Luis Carlos Moraes Rego, professor da Fundação Getulio Vargas. Nesta interpretação se encaixa a Nexus, uma Roda do Bem.
Entre nesse apaixonante mundo de negócios. A porta (do Café) está aberta.

Nexus-fábrica de negócios

crédito; Davis Zoega

 

Para saber mais: http://nexusfn.com.br/

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.