Riviera Nayarit
52018
post-template-default,single,single-post,postid-52018,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Na Riviera Nayarit o luxo é a natureza. Veja por quê

Riviera Nyarit

Na Riviera Nayarit o luxo é a natureza. Veja por quê

Basta a temperatura se elevar, e as delícias do verão em uma praia já dão o ar da graça. Riviera Nayarit, no México, é um achado precioso com muito estilo.

Four Season Punta Mita

São quase oito mil quilômetros de São Paulo a Riviera Nayarit. Mas afinidades encurtam distâncias. Nayarit é regida pela hospitalidade, gastronomia especial e uma variedade de paisagens litorâneas que se dispersam em praias abraçadas por uma floresta tropical, onde multiplicam-se hotéis com o que há de mais moderno no horizonte, seja no quesito arquitetônico, seja no de conforto e lazer.

Mas Nayarit seduz e encanta também pela riqueza cultural dos antigos povos indígenas, cujo legado ainda vive em seu rico universo artesanal. Tudo aliado à culinária mexicana, ousada e saborosa.

Mercado em San Blas

Mercado em San Blas

Mas apenas paisagens bonitas não garantem o sucesso de uma viagem. Já a hospitalidade sim. Reunindo os dois, e bingo, você está em Nayarit. Com esse espírito nos convidou a desvendá-la aos poucos e brindar cada nova descoberta.

Ali estão presentes os dois lados de uma viagem alternativa. Basta dirigir pelas estradas costeiras para descobrir a simplicidade das vilas de pescadores e seus mercados, como o de San Blas.

Sayulita

Sayulita

Mas o que vale em Nayarit é seu cardápio de praias. Cada praia tem uma singularidade. A ‘Flamingo’, por exemplo, reúne elegantes resorts. Por sua vez a ‘Bucerias’ pertence a galera mais jovem que curte o banho de mar ao lado de quiosques que oferecem petiscos gastronômicos e drinques aromáticos.

Ou na hippie ‘Sayulita’, e perambular pelas ruazinhas lotada de lojinhas de artesanato local, de restaurantes e hostels e, então, fazer uma parada em um dos restaurantes e, ali à beira-mar, saborear um peixe grelhado saramandiado fresquíssimo, um ceviche, ou camarões cozidos no leite de coco.
Para os que desejam mais sossego, ali pertinho fica a prístina ‘Lo de Marco’.

Las Islitas

Las Islitas

Agora se a proposta for entrar na onda mesmo de Nayarit, as praias escolhidas pelos surfistas recaem em ‘La Lancha’ e a ‘Las Islitas’, que dizem ter a onda mais larga do mundo, com um quilômetro de extensão. E, o melhor é que em toda elas, dependendo da época do ano, podem-se observar baleias e golfinhos.

Playa del Amor

Playa del Amor

Para os que gostam de natureza aliada a uma avifauna privilegiada, então a temperatura é radical nas ‘Ilhas Marietas’, também conhecidas como Pequenas Galápagos. A comparação é inevitável, porque a sensação de isolamento e belezas naturais reúnem paisagens marítimas únicas. Dentre elas a mais espetacular de toda Riviera Nayarit – a ‘Playa de Amor’, também chamada de “Escondida’.

Dada sua importância as ilhas foram declaradas como Parque Nacional das Ilhas Marietas.

Gastronomia mexicana

Quer algo tão arrebatador quanto as praias? A gastronomia de Nayarit a base de peixes, lagostas e camarões. O convite é conhecer um restaurante estrelado, ou mesmo um quiosque de praia e se deliciar com essa culinária, regida por sua majestade a pimenta. Ela perfuma, realça sabores, e também dá um toque de personalidade aos pratos mexicanos.

Então, arregace as mangas e descubra Nayarit.

Grand Velas Riviera Maya

Grand Velas Riviera Maya

Para quando você for, considere:
Onde ficar:
Imanta Hotel- L, Higuera Blanca, Bahia de Banderas, www.imantaresorts.com
Four Seasons Resort – www.fourseasons.com, Punta Mita – Bahia de Banderas. Uma dica primorosa: Escolha as suítes Sol. Lá você saberá o porquê.
Hotel Garza Canela, em San Blas, www.garzacanela.com
Grand Velas Riviera Nayarit – www.grandvelas.com

Onde comer:
Restaurante El Delfin, em San Blas, www.garzacanela.com Um banquete de sensações reserva esse restaurante da chefe Betty Vasquez. O resultado de sua culinária se resume em uma só palavra: supimpa

Artesanato em Sayulita: Revolucion del Sueño – www.revoluciondelsueno.com

Mais informação: www.rivieranayarit.com

 

Você também pode se interessar por:

O que fazer em Naples?

 

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.