Lisboom

Lisboa

Lisboom

O que Zélia Duncan, Fernanda Torres, Ivan Lins, Agnaldo Silva, e Adriana Varejão, têm em comum além da arte? Ora pois se não é a paixão por Portugal? Zélia ama a calma e a segurança de andar pelas ruas; Adriana comprou casa em Lisboa onde Agnaldo já possui um belo apartamento; Ivan acalenta o sonho de ter casa no Algarve, e Fernanda que já morou em Portugal, depois de duas semanas de férias por lá, pensa seriamente em voltar. O porquê deste bem querer? Simples, mais simples não há: em Lisboa a gente já se sente em casa!

MAAT Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia

O fenômeno que está sendo chamado de Lisboom é porque a capital portuguesa está em plena revitalização, novas praças e áreas verdes brotam em todos os bairros com um programa de regeneração arquitetônica que se estende do centro até a zona ribeirinha. As fachadas em azulejos e os famosos pisos em pedra portuguesa estão sendo restaurados, pipocam pelos muros e paredes pinturas de grafiteiros geniais, e abrem-se novas galerias e museus com destaque para o Maat, Museu de Arte e Arquitetura e Tecnologia, desenhada pela britânica Amanda Levete, e novo Museu da Carruagem projetado pelo Pritzker brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

CCB – Centro Cultural de Belém

A icônica revista de estilo Wallpaper, tida como a Bíblia do design, elegeu Lisboa como a cidade que apresenta o melhor da arte, arquitetura e do design. Multicultural, sofisticada, cosmopolita e fashion, são as exclamações que se ouvem ao caminhar pelas ruas.

O mítico bonde 28

Quando você vier poderá andar de elétrico, uma das melhores maneiras de conhecer os bairros subindo e descendo pelas ladeiras das sete colinas. As mulheres se sentem seguras em viajar sozinhas, os preços são superconvidativos, o clima é agradável, até mesmo o inverno é ensolarado. Sem contar o que já todo mundo sabe de longa data: as obras primas da gastronomia, do vinho e do azeite portugueses.

Lisboa

Jovens de todos os cantos da Europa curtem uma cidade que pensa neles, oferecendo wi-fi em todos os ônibus, e uma vibe perfeita na noite lisboeta – the best, dizem em coro.

Não dá vontade de conhecer mais sobre esse país? Mas, se você pensava em outro destino europeu, “puxe a brasa para sua sardinha”, e aproveite o stopover da TAP, que permite ficar até três dias sem taxas, e descubra Portugal (flytap.com/Portugal/pt/stopover). 


Comentários

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.