Galápagos para os pequenos e futuros aventureiros
53928
post-template-default,single,single-post,postid-53928,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Galápagos para os pequenos e futuros aventureiros

Galápagos

Galápagos para os pequenos e futuros aventureiros

Crescemos ouvindo histórias do tempo em que os bichos falavam e nos encantando com as ilustrações desses livros infantis. Pois bem, Galápagos, arquipélago a 1.000 km do litoral do Equador, tem algo a nos dizer sobre essa época de encantamento.

 

Galápagos

Ilha de Bartolomé

 

Em primeiro lugar, há certa grandeza misteriosa nas paisagens dessas ilhas cercadas por águas que mudam de nuances a todo instante, do azul-turquesa ao esmeralda. E, de tão cristalinas as nuvens se espelham no fundo do mar. Vulcões, gêiseres, fumarolas, crateras, montanhas ressequidas cobertas por vegetação cor de platina e cactus gigantes, completam a natureza deste novo mundo, e cria uma atmosfera de continente perdido.

 

Galapágos
Nesse panorama jurássico os animais aprenderam a conviver uns com outros, a ser mais tolerantes, e a curtir suas diferenças. Leões-marinhos, focas, tartarugas, pinguins, iguanas monstruosas, caranguejos cor de zarcão, além dos pássaros, fazem uma algazarra mais apropriada às da criançada. Na Galápagos, de hoje, os animais não falam mais como nas fábulas, mas é bem provável que os pequenos aventureiros possam ouvi-los. Isto fica claro nesta aventura real, quando a gurizada graças a sua capacidade de imaginação mergulha no universo desses bichos.
Galápagos

 

Um dos segredos desta viagem, em que nada parece programado, é a trama que vai envolvendo miúdos e marmanjos. Nas ilhas acontecem diferentes tipos de desembarque em botes de borracha, ora nas praias, ora nas rochas, para encontrar diferentes espécies de animais, além das surpresas que surgem. E, mais, durante a navegação é possível ser acompanhado por golfinhos, baleias e ver as negras e aterrorizantes barbatanas dos tubarões. É numa viagem como esta, que mistura fantasia e realidade que a criança poderá encontrar sua identidade.

Galápagos

Descobertas na ilha Santiago

 

De ilha em ilha a criança não perde a centelha mágica que a transforma por segundos em um Robinson Crusoé, Gulliver, Corsário Negro, Peter Pan e Harry Porter. Galápagos é curiosa, indefinível, tem todo o imprevisto que pode satisfazer o apetite insaciável de aventura da gurizada, ao mesmo tempo em que é oferecida da maneira mais simpática, e inesquecível uma aula de história, descobrimentos e conquistas, geografia, biologia e botânica. Em outras palavras, é uma forma diferente de viajar, de fugir das basbaquices temáticas, das aventuras de araque, e dos animais feitos de borracha. Viva a diferença! 

 

 

Galápagos

Os graciosos atobás-de-patas-azuis

 

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.