Évora e seus embutidos
52621
post-template-default,single,single-post,postid-52621,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Évora e seus embutidos

Embutidos de Évora

Évora e seus embutidos

Como não falar da cidade amuralhada de Évora, Portugal, se são tantos os motivos que convidam a conhecê-la? Agora por exemplo, a provocação são os enchidos, como por lá se referem aos embutidos.
Produzidos com carne de porcos alentejanos que se alimentam de ‘bolotas’, espécie de avelã selvagem, a carne ‘sabe bem’ por causa desses frutos da azinheira. Saber para os portugueses tem a ver com sabor.

Embutidos alentejanos

Dentre os enchidos que provamos em Évora, estão a farinheira, o chourição, a paia cachaço, o presunto cruzado, o paio porco preto, todos encontrados na Tasquinha d´ Oliveira, tentadora banca do mercado de Évora.

embutidos alentejanos

Pense em petiscar uma tábua de embutidos, acompanhados com um vinho da Quinta do Zambujeiro, ou se tiver cacife pode descer o Pêra Manca, vinho que Cabral (o Pedro Álvares) trouxe na sua caravela.cajuzinho

Considere quando ir:
A melhor opção hoje para Portugal é viajar pela TAP, que além de preços promocionais oferece uma gratuidade de stopover de até três dias em Lisboa ou Porto
www.flytap.com
Outra boa sugestão para quem visita o país é o “Clube de Experiências” www.clubedeexperiências.com.br, que promete descontos de até 30% em atividades esportivas, reservas em baladas, hotéis e restaurantes.
Comer:

* Restaurante Degust’Ar, comida alentejana criativa preparada pelo chef António Nobre, [email protected]

* Taberna Quarta-Feira, Rua do Inverno 16 – não abre aos domingos
Ficar

M’AR de AR aqueduto, localizado dentro da muralhas medievais

[email protected]

Sites

www.vinhosdoalentejo.pt

www.turismodoalentejo.com.br

Évora

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.