Cannabis
51982
post-template-default,single,single-post,postid-51982,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Cannabis atrai arquitetos suíços

Creche P'tit Phare

Cannabis atrai arquitetos suíços

Calma aí! Não é o que você está pensando. Viciados em projetos arquitetônicos com foco ecológico o casal de arquitetos Christina Woods e Craig Verzone encontrou o elemento ideal para revestir as fachadas de uma antiga fábrica de macarrão, agora transformada na creche P´tit Phare, na cidade de Yverdon-les-Bains, às margens do rio Thièle.

Creche P'tit Phare

O acabamento do prédio fora previsto utilizando-se isolantes tradicionais com materiais sintéticos, impossíveis de reciclar. Adepta total dos projetos verdes, Wood recusou. Quase ao mesmo tempo ela foi seduzida por um material composto das sobras de fibra de cannabis, utilizada na fabricação de papel, misturada com pó de telha ou de tijolos reciclados.

O resultado é uma massa leve, de cor ocre irregular, fácil de manusear que, além de ser isolante térmico, é excelente isolante acústico. Outra vantagem: inteiramente natural, não se degrada e ainda pode ser totalmente reaproveitada.

Creche P'tit Phare

Todos os itens da adequação da antiga fábrica em creche receberam um olhar ecologicamente correto. Há captação de água da chuva para os jardins, aquecimento solar e biodigestores, que recebem o esgoto e o transformam em biofertilizante para o gramado do playground.

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.