Canyon dos Desfiladeiros de Paria-Vermilion
52777
post-template-default,single,single-post,postid-52777,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

As incríveis ondas petrificadas dos desfiladeiros do Canyon Paria-Vermilion

Canyon de Vermilion

As incríveis ondas petrificadas dos desfiladeiros do Canyon Paria-Vermilion

O que você faria se tivesse acordado, por exemplo, no planeta Ceres, lá pelos lados de Marte e Júpiter? Essa é a sensação dos únicos 20 mochileiros que a administração desse parque, no Arizona, Estados Unidos, permite acampar por noite nessas famosas “Ondas”. Todos esses aventureiros são unânimes em afirmar que acordaram em outro planeta.

Canyon Paria-Vermilion

As imagens  fotográficas dessas ondas parecem trabalhadas em photoshop, tal a invencionice do grafismo e das cores. É difícil acreditar que são verdadeiras, mas são. Não são únicas, porém, pois na China, e em menor escala no Peru, existem formações semelhantes, mas não nas dimensões de Paria-Vermilion. Razão pela qual esse é único parque dos Estados Unidos que está sob três diferentes administrações de preservação desse ambiente selvagem.

Canyon Paria-Vermilion

Em processo continuo de acomodação de extratos terrestres e numa combinação de vento e chuva, esses desfiladeiros formados há milhões de anos, são testemunhas da evolução geológica da Terra, e oferecem um registro do passado desse grande deserto no Arizona.
Anfiteatros de rocha vermelha, arcos de arenito de ardósias coloridas, penhascos de areia petrificada, que mudam constantemente de cor com a variação da luz e do clima. Em qualquer época que você visitar esses desfiladeiros, a natureza vai te prestigiar com um cenário de outro mundo.cajuzinho

Canyon Paria-Vermilion

Você também pode se interessar por:

Ischigualasto

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.