Arca de Noé em Ngorongoro
53118
post-template-default,single,single-post,postid-53118,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Arca de Noé em Ngorongoro

Ngorongoro

Arca de Noé em Ngorongoro

Difícil pensar na África sem os safáris nas suas extensas savanas com aquele sol onipresente. É fácil entender por quê. Seguindo a lógica cruel dos modismos, Hollywood inundou nosso imaginário desde a época do cinema mudo com filmes sobre a vida selvagem africana. Se essas cenas ainda continuam influenciando o imaginário popular, e se a fauna é um programa sempre em cartaz, é outra história.  O certo é que fui para a Tanzânia, mais precisamente para Ngorongoro.

Ngorongoro

Ngorongoro, na Tanzânia, é uma gigantesca – e impressionante – cratera vulcânica de 20 quilômetros de diâmetro e 600 metros de profundidade. Geólogos afirmam que a originalidade dessa cratera deve-se ao fato de ter sido gerada, não por erupções, mas pelo colapso do cone de um vulcão há 2 milhões de anos.
Comparada a uma arca de Noé, em seu interior vivem quase todos os animais selvagens africanos, como elefantes, leões, rinocerontes, hipopótamos, búfalos, além de gazelas, zebras e centenas de espécies de pássaros. Dentre eles estão os flamingos rosa, que se alimentam nas águas salgadas e ricas em nutrientes do lago Magadi.

Ngorongoro

É uma descoberta contínua, não somente pela presença da vida selvagem, como também pela visão dos Massai que ali pastoreiam seu gado: magros e altos, os homens dessa tribo vestem mantos avermelhados enquanto as mulheres ostentam coloridos colares, braceletes e saris de estampas geométricas.
Por sua importância e beleza, a cratera de Ngorongoro foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978.

Ngorongoro

Para saber mais: www.tanzania-web.com

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.