Amor Perfeito
52159
post-template-default,single,single-post,postid-52159,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Amor Perfeito

Natividade, Tocantins

Amor Perfeito

Uma coisa é certa, em viagens sempre se fazem descobertas. Em uma delas, no meu caso, foi encontrar o amor perfeito. Um não, vários. Todos de se deliciar. Conto:

Casa de Livia Cerqueira onde se produz o biscoito amor perfeito

Casa de Livia Cerqueira onde se produz o biscoito amor perfeito

Eram sete horas da manhã, mas a quentura era de meio-dia. No casarão de esquina com muitas portas e janelas em frente à Praça Matriz de Natividade, Tocantins, pairava uma fumaceira sobre o telhado dos velhos tempos.

Ela denunciava que a lenha já aquecia os fornos. Cinco, dos grandes. Deles, durante toda manhã saíram fornadas do biscoito pequeno com nome e gosto doce – Amor Perfeito.

Casa de Livia Cerqueira, Natividade

Na ampla cozinha tomada de aromas, Lívia Cerqueira contou que sua mãe Ana Benedita, mais conhecida por dona Naninha, aprendeu a receita com a avó Corina. Os ingredientes são produtos frescos da terra: polvilho tão fino quanto talco, manteiga cremosa, açúcar e leite de coco. Sovar a massa sem dó é apenas um dos segredos. Já o sabor, ahhh, este tem gosto do primeiro amor. Que gosto é esse? Ora, só indo lá provar.

Biscoitos Amor perfeito pronto para ir ao forno

Biscoitos Amor perfeito pronto para ir ao forno

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.