Taiti, além das praias
52162
post-template-default,single,single-post,postid-52162,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Além das praias qual o outro fascínio do Taiti?

Taiti

Além das praias qual o outro fascínio do Taiti?

Há dois Taitis no Oceano Pacífico. Ambos primorosos. O primeiro é mundialmente reconhecido pelas praias banhadas de um mar tranquilo e límpido, cuja gama de azuis nos remete à pintura impressionista.

O outro é o preferido dos designers de joias, pois ali se encontram as melhores pérolas cultivadas do planeta, inclusive a rara negra (Pinctada margaritifera). Na verdade não são apenas negras, possuem gradações desde os tons de cinza, passando por matizes esverdeadas e nuances púrpura, até o ébano puro.

Pinctata margaritifera

Pinctata margaritifera

Se na arte da joalheria, a pérola dá o toque que os designers consideram mágico, seu simbolismo se perde no caldeirão do tempo. Significa felicidade para os indianos, saúde para os árabes, amor para os egípcios, e é privilegiada pelo dom da cura para os chineses.

Etimologicamente a palavra pérola, do grego, significa pureza. Para os romanos estava associada ao amor e prazer. Para a realeza significa muito mais poder do que riqueza. Mas para os taitianos as pérolas negras são, hoje, o segundo ingresso de divisas depois do turismo.

Fazenda de perlicultores

Fazenda de perlicultores

No Taiti você pode ter acesso as fazendas dos perlicultores e acompanhar o processo de inseminação, classificação e, às vezes, até a exclusivíssima cerimônia da devolução de pérolas ao mar.

Ali também você ficará conhecendo os quatro tipos de ostras perlíferas, e a diferença dessa pérolas valiosas com as mais baratas como a Keishi, produzida pela rejeição do núcleo feito pela ostra, e o Mabe, um produto secundário obtido de forma muito simples.

Pérolas negras

Pérolas negras

Conselhos para que suas pérolas se mantenham muitos anos em bom estado.
– Nunca tome banho com elas
– Não a ponha em contato com cosméticos e perfumes
– Ponha um copo de água perto de seu porta-joias se vai deixar de usá-las por tempo prolongado
– Não deixe suas pérolas ao lado de outras joias que possam arranhar sua superfície
– Limpe as pérolas com pano de suave textura
– Verifique a linha ou filamento interno de seu colar uma vez por ano
– Use-as o maior número possível de vezes. Essa dica é dada pelos místicos árabes que dizem que essa é a forma perfeita da troca de energia da pérola com seu corpo, melhorando muito sua saúde

Heitor e Silvia Reali

Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado.